fbpx

Perguntas frequenteS

Nossa Terra do Nunca começará no dia 10 de maio a 29 de junho

Nosso festival está localizado no Parque da Cidade, Praça das Fontes em Brasília

Nossa classificação etária do evento é de +16 anos

Menores de 16 anos podem entrar desde que acompanhados dos pais ou responsável legal, ou de um adulto responsável designado por meio de autorização autenticada em cartório em 2 vias. Uma via deve ficar com o tutor responsável e a outra com o evento. É obrigatória a apresentação de um documento com foto, nome completo e data de nascimento juntamente com esta autorização. O responsável – legal ou autorizado – deve permanecer dentro do complexo e acompanhando esse menor durante todo o período de permanência no evento.

O cancelamento seguirá definição da plataforma Ingressse, ou seja: o titular tem até 7 dias corridos da data da compra para solicitar a desistência e reembolso completo, desde que seja respeitado o prazo mínimo de 48h de antecedência em relação ao início do evento. Em caso de cancelamento do evento ou de solicitação de estorno da compra em razão do exercício do direito de arrependimento, a taxa de serviço da Ingresse e a taxa de processamento serão descontados do valor total do reembolso.

A Lei Federal n° 12.933/2013, também conhecida como Lei da Meia-Entrada, dispõe sobre o benefício do pagamento da meia para estudantes, idosos, PCDs e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes. 

Segundo o artigo 1°, parágrafo 10°, da Lei Federal n° 12.933/2013, 40% dos ingressos disponíveis são reservados para os beneficiários listados acima, que poderão adquirir a entrada com 50% de desconto: 

“§ 10. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.”

Além da cota de 40% reservada para os beneficiários da Lei da Meia-Entrada, podem ser disponibilizados ingressos solidários, onde todos os usuários não beneficiados pela Lei n° 12.933/2013 podem comprar ingressos com 50% de desconto desde que no dia do evento levam 1kg de alimento não perecível. 

Portanto, são dois tipos distintos de meia-entrada, uma prevista em lei e outra que fica a critério dos organizadores do evento. Assim, o cliente pode optar pelas seguintes modalidades de ingresso:

a) ingresso inteira, 

b) meia-entrada legal ou 

b) meia-entrada solidária. 

Meia-entrada Legal

PARA ESTUDANTES: Segundo o artigo 1° da Lei n° 12.933/2013, “é assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.”

Todo estudante tem direito a adquirir a meia entrada, desde que comprovem sua condição de discente (estudante), mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) (artigo 1°, parágrafo 2°, da Lei n° 12.933/2013).

PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL: Conforme a Lei Distrital n° 3.516 de 2004, professores da rede pública e particular do DF, em exercício de suas atividades educacionais ou aposentados, podem adquirir a meia entrada mediante apresentação de carteira funcional de professor da rede pública de ensino do Distrito Federal ou do sistema federal de ensino; de carteira funcional emitida por estabelecimento privado de ensino; de carteira de identidade e contracheque; ou de carteira de identidade e documento de identificação expedido pela entidade sindical (artigo 3° da Lei Distrital n° 3.516 de 2004).

PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE, DO SISTEMA PÚBLICO E PRIVADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL – médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outros: A Lei Distrital n° 7.132 de 2022 assegura aos profissionais da saúde, do sistema público e privado de saúde do Distrito Federal, o direito à meia-entrada na aquisição de ingressos.

Para fazer jus ao benefício, o profissional da área de saúde deve apresentar documento de identidade e, alternativamente, contracheque, carteira funcional emitida por estabelecimento público ou privado de saúde ou carteira de identificação expedida por entidade de classe (artigo 2° da Lei Distrital n° 7.132 de 2022). 

Meia-entrada PCD

Para ter acesso ao desconto de Meia-entrada PCD, é obrigatório comprovar a condição de pessoa com deficiência por meio de documento expedido por órgão governamental ou entidade da sociedade organizada, ou atestado médico, apto a comprovar a situação especial do beneficiário. 

De acordo com a Lei Federal n° 12.933/2013, o benefício da meia-entrada também é válido para os acompanhantes de pessoas com deficiência, quando necessário. O parágrafo 8° do artigo 1° da Lei Federal n° 12.933/2013 determina que:

“§ 8º Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento.”

Meia-entrada Solidária

Benefício de Meia-entrada Solidária: A entrada ao evento é obrigatória mediante apresentação/doação de 1kg de alimento não perecível.